Fortaleza perde para o Internacional no Beira-Rio, chega ao 6º jogo sem vencer na Série A e afunda no Z4

O Fortaleza foi superado pelo Internacional no Beira-Rio pela Série A. Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC
O Fortaleza sofreu sua sexta derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder para o Internacional por 2 a 1, neste domingo (31), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece na vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos, a sete do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
>> Participe do canal do MÍDIA no WhatsApp.
O jogo começou com o Internacional pressionando. Aos 10 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Juninho, que cabeceou no meio do gol, mas o goleiro Helton Leite fez grande defesa. Aos 11, Brítez derrubou Carbonero na área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick converteu com precisão, colocando o Colorado na frente.
O Fortaleza reagiu aos 30 minutos: Breno Lopes acionou Bruno Pacheco, que cruzou para Lucca Prior, que subiu entre os zagueiros e empatou de cabeça.
>> Participe do canal do MÍDIA no Telegram.
No segundo tempo, o Internacional voltou a ficar à frente aos 6 minutos. Alan Patrick recebeu na área, demorou para chutar e foi desarmado. Vitinho aproveitou a sobra e chutou para o gol, decretando a vitória do Colorado.
Com o resultado, o Internacional chega a 27 pontos e sobe para a 10ª posição na tabela. O Fortaleza, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento e precisa reagir urgentemente para escapar da zona da degola.
