Atividades do Ferroviário são suspensas após ataques de abelhas no Estádio Elzir Cabral
A Vila Elzir Cabral é a sede do Ferroviário, na Barra do Ceará. Foto: Divulgação/Ferroviário
O Ferroviário Atlético Clube anunciou neste sábado (11) a suspensão temporária das atividades do clube após ataques de abelhas no Estádio Elzir Cabral. Na sexta-feira (10), atletas da equipe sub-20 e funcionários foram picados pelos insetos e precisaram de atendimento médico.
Segundo nota divulgada pelo clube nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o enxame na noite de sexta-feira. No entanto, os animais retornaram ao centro de treinamento na manhã deste sábado, durante a preparação para o jogo da final do Campeonato Cearense Sub-20, entre Ferroviário e Fortaleza.
>> Participe do canal do MÍDIA no WhatsApp
“Diante disso, e por orientação do Corpo de Bombeiros, as atividades precisaram ser novamente suspensas, resultando no adiamento da partida. O jogo da final foi remarcado para este domingo (12), às 9h30, no Estádio Presidente Vargas, conforme decisão da Federação Cearense de Futebol”, informou o clube.
O Tubarão da Barra também comunicou que a tradicional Festa do Dia das Crianças Coral, programada para as 8h deste domingo no centro de treinamento, precisará ser adiada. O clube ressaltou que todas as medidas estão sendo tomadas com prioridade para garantir o bem-estar e a segurança de atletas, torcedores, crianças e visitantes, seguindo as orientações dos órgãos competentes.
>> Participe do canal do MÍDIA no Telegram
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que oito pessoas foram atendidas no Instituto Dr. José Frota (IJF) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Velha. Duas delas já receberam alta, enquanto os demais seguem estáveis, sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional seguindo protocolos nacionais de atendimento a picadas de abelha.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi contatado para mais informações, e a reportagem atualizará a matéria assim que houver retorno.
