Ex-nora de Lula é alvo da PF em investigação sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

 Ex-nora de Lula é alvo da PF em investigação sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Seis mandados de prisão preventiva, expedidos. Foto: Reprodução / PF.

Uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (12) atingiu a ex-companheira de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do presidente Lula, identificada como Carla Ariane Trindade, por suspeita de envolvimento em fraudes que teriam beneficiado empresa contratada pelo FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

>> Participe do canal do MÍDIA no WhatsApp

Segundo os investigadores, Carla seria “pessoa com alegada influência no governo federal” e estaria relacionada ao encaminhamento de recursos públicos para uma empresa que teria ganhado contratos de fornecimento de material escolar, com valores estimados em cerca de R$ 111 milhões.

Batizada de Operação Coffee Break, a ação cumpriu 50 mandados de busca e apreensão e expediu seis mandados de prisão preventiva, com atuação nos Estados de São Paulo, Distrito Federal e Paraná.

>> Participe do canal do MÍDIA no Telegram

A investigação aponta possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em nota, a defesa de Carla afirmou que “solicitou acesso ao processo e irá se manifestar quando tiver conhecimento total sobre a investigação”.