Brasil Registra 29 Casos Confirmados de Intoxicação por Metanol

 Brasil Registra 29 Casos Confirmados de Intoxicação por Metanol

Em relação aos óbitos, 5 foram confirmados no estado de São Paulo e 12 seguem em investigação, sendo 1 no Ceará. Foto: Chemical industry / Shutterstock.

O Ministério da Saúde do Brasil atualizou nesta sexta-feira (10) os números relacionados ao surto de intoxicação por metanol, associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O país registra agora 29 casos confirmados, sendo 25 em São Paulo, 3 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul. Além disso, há 217 notificações em investigação, representando uma redução em relação aos 235 casos suspeitos reportados na última atualização.

>> Participe do canal do MÍDIA no WhatsApp

Em relação aos óbitos, 5 mortes foram confirmadas, todas no estado de São Paulo. Outros 12 óbitos estão sob investigação, distribuídos entre os estados do Ceará (1), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (3) e São Paulo (6).

O Ministério da Saúde reforça a orientação à população para evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa, especialmente destilados incolores como vodka e cachaça, que têm sido frequentemente adulterados com metanol, um álcool industrial altamente tóxico.

>> Participe do canal do MÍDIA no Telegram