Agefis remove barracas irregulares na orla do Pirambu em operação com vários órgãos

 Agefis remove barracas irregulares na orla do Pirambu em operação com vários órgãos

o local, havia construções destinadas à prática comercial, instaladas sem a autorização dos órgãos competentes. Foto: Divulgação/Agefis

A manhã desta terça-feira (26) foi marcada por uma operação de fiscalização na orla do bairro Pirambu, em Fortaleza. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com apoio de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, promoveu a remoção de barracas instaladas irregularmente no calçadão e na faixa de areia.

Com auxílio de tratores, as estruturas foram derrubadas em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que pediu a desocupação da área no litoral Oeste da Capital.

>> Participe do canal do MÍDIA no WhatsApp.

Segundo a Agefis, os responsáveis pelas barracas já haviam sido notificados previamente em reuniões e não apresentaram resistência. Muitas das construções já estavam desativadas e algumas funcionavam apenas nos fins de semana.

O secretário Municipal da Segurança Cidadã, coronel Francisco Márcio de Oliveira, afirmou que a ação segue dentro da legalidade:

“As barracas são feitas de forma artesanal em locais que não são permitidos, tanto no calçadão quanto na orla. É uma área onde só é autorizada construção feita pela Prefeitura, com a anuência da SPU”, destacou em entrevista à rádio Verdinha FM 92,5.

>> Participe do canal do MÍDIA no Telegram.

A operação contou com apoio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria da Infraestrutura (Seinf), Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), além do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e da Polícia Federal (PF).