Operação policial em Maranguape resulta em 14 prisões sábado e segue neste domingo (17); veja detalhes

 Operação policial em Maranguape resulta em 14 prisões sábado e segue neste domingo (17); veja detalhes

Foto: Divulgação / SSPDS

Uma operação das forças de segurança realizada desde o último sábado (16), em Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza, resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão, sendo seis em flagrante e outros oito referentes a ordens judiciais já em aberto. Além disso, também foram cumpridos mandados contra suspeitos que já estavam no sistema penitenciário, dois deles já detidos. Segundo o Governo do Estado, as equipes permaneceram em ação durante o domingo (17), com o objetivo de capturar foragidos da Justiça e alvos investigados por crimes na região.

As diligências foram realizadas de forma estratégica em áreas com maior incidência de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo.

Prisões em Maranguape

No sábado (16), um homem de 35 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no bairro Amanari, foi preso em flagrante. O suspeito possui uma longa ficha criminal, incluindo quatro passagens por homicídio doloso consumado, além de registros por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros delitos.

Outro homem, de 23 anos, também foi capturado. Ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

Durante as buscas em um condomínio residencial, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram armas e munições. Entre os materiais apreendidos estavam 50 munições calibre .40, um revólver calibre 38 com sete munições, uma balança de precisão, três bases de carregadores para rádios comunicadores, dois celulares e uma quantia em dinheiro.

A ação mobilizou aproximadamente seis órgãos integrados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Outros presos ao longo da semana

As ações policiais também resultaram em outras cinco prisões ao longo da semana. Entre elas, a de um homem de 30 anos, que possuía antecedentes por roubo, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado.

Um homem de 49 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele também tem antecedentes por ameaça, violência doméstica e crimes contra a administração pública.

Outros três homens também foram capturados:

  • um de 25 anos, com prisão preventiva em aberto por homicídio;
  • um de 36 anos, já condenado por homicídio qualificado com sentença transitada em julgado;
  • e um de 26 anos, com prisão preventiva por homicídio.

Segundo a SSPDS, os mandados cumpridos fazem parte de um esforço concentrado de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente contra suspeitos envolvidos em homicídios e outros crimes violentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *